Mikax lança sua Mixtape "AntiVirus" (Deluxe Edition) [Download]

quinta-feira, 24 de março de 2011


Mikax a.k.a. MKX é um jovem produtor caboverdiano no moneto estudando na Alemanha. Se destacou como produtor no Hip Hop Caboverdiano ao produzir beats para seu bro S.O.S. e a partir daí o caminho foi brilhante. Tem trabalhado com vários rappers kriolos e não só e a um ano atrás aproximadamente anunciou o lançamento de sua primeira Mixtape a Solo: "AntiVirus". Lança agora a tão espera mixtape que tem grandes participações cito: S.O.S, Darius, Pex, GG, Salah...

MKX dropou beats muito quentes todos produzidos por ele e os rappers finalizaram com grande estilo.
Confiram esta Mixtape que para mim é uma das melhores lançadas por um produtor caboverdiano.

Download

Hip Hop Kriolo Awards 2011 - Inscrições Abertas


Hip Hop Kriolo Awards 2011

O concurso acontecerá no mês de Maio, e as inscrições estão abertas até o dia 30/Abril/2011.
Todas as votações serao feitas através do prenchimento de um questionário no site.

Categorias:
   - Midjor Letra
   - Mc Rivelaçon
   - Reppa di ano
   - Midjor Vídeo
   - Midjor Música
   - Midjor Mixtape/Album
   - Midjor Produtor/BeatMaker
- Clássico Rap Kriolo

Termos de Participação:
1. Podem participar artistas caboverdianos que fazem rap kriolo e/ou  participam do movimento hip hop kriolo, quer como artista, produtor, compositor...
2. Os trabalhos a serem submetidos devem ser os realizados ou apresentados de 2010 até 30/Abril/2011, exceto para a categoria Clássico Rap Kriolo (onde podem candidatar quaisquer trabalho de preferência os mais antigos que marcaram).
3. Os trabalhos a serem apresentados devem ser disponibilizados ao público, por meio de download, ou apenas escuta. Os ficheiros devem ser hospedados na internet, ou enviados á equipe HHK (hiphopkriolo@hotmail.com) para que possam ser apresentados á comunidade para avaliação.
4. Para submeter o seu trabalho é basta enviar um email para HHK (hiphopkriolo@hotmail.com) com o seguinte formulário preenchido + foto + contatos.

Formulário de Cadidatura para "Hip Hop Kriolo Awards 2011"

Nome Completo*:____________
Pseudônimo (A.K.A.):____________
Categoria(s) que quer concorrer*:____________
Trabalho(s) a concorrer*: ____________
Data de Lançamento/Produção*: ____________
Link do audio/video*:__________
Página no HHK:_________


*=Obrigatório

+foto,+contatos
--------------------------------------------

HHK 2011
hiphopkriolo@hotmail.com



"1 Sangue" di G.P.I. Mixtape Completo [Download}

quarta-feira, 9 de março de 2011



Komeçando di Novo - Equipe HHK

Projetus pa HHK

1. Equipe Administradora


Serão formadas as seguintes equipes que terão as respectivas funções:

- Equipe Jornalismo: equipe responsável pa posta novidadis na site, fazi entrevistas, cria matérias, etc.

- Equipe Marketing: equipe que ta fica ku risposabilidadi di divulga site na internet mas principalmenti na sites organizacional, es tem ki busca fazi parcerias ku otus site, poi site na concursos cultural, etc i “agencia” artistas em distaki na comunidadi, divulgando sés trabadju na net...

- Equipe Moderadora: equipe responsável pa site “clean” paga mensagens ki ka apropriado, bani spam,

- Equipe Cérebro: equipe qui ta giri tudu atividadi, tudo ta passa pa cérebro, es é risponsável pa cria prujetus, ou seja da idéias e coordenas.

- Equipe Design: responsável pelo design, artes dos projetos que acontecerão no site e o site em si.



Se achas que podes dar o teu contributo, e estás disposto a ajudar entre em contacto pelo email hiphopkriolo@hotmail.com, preenchendo os seguintes requesitos:
1. Nome:
2.Acesso á internet:
3.Em que equipe gostarias de trabalhar?
4.Porquê?
5.Tens alguma experiência na área?

Em princípio não haverá recompensa salarial ou algo do tipo, mas acredito que a recompensa que esse trabalho proporciona é bem mais gratificante, pois todos estamos aqui porque kurtimos hip hop kriolo.

Manda uma mensagem e faça parte da equipe administradora do site!

"Portugal aos Portugueses" novo vídeo de Chullage



Letra: chullage
Musica: P!
Label: Lisafonia
Realização: Catarina Severino
Grafismo e animação: vhils
Produção: Quarta Perfeita

Hip Hop Kriolo Sta di Volta!

IS BACK!!!!

Konta Tudo bus amigos, e prepara pa Novos Grandis Prujetos!

Niggas de Somada "Somada Bulldogs" Basquete Freestyle And1



Niggas di "Somada Bulldogs" direto di 265 na freestyle e jogo contra Tarrafal. Pa ken ki ta kurti.

Penhx sta trazi em breve Mixtape "Veneno" [Download Promo]

terça-feira, 8 de março de 2011


Penhx a.k.a. Tubaron sta pripara lançamento di si próximo Mixtape intitulado "Veneno", que ta sai em brevi. Enquanto isso kurti 2 son promo "12 Mes por ANo" e "Viaja na Tempo".
Sukuta!

Entrevista Rei Assassino - Na CVMIX

The Dragon feat D-King "Lost Without You" [Video]

Shokanti "21" [Video]



Shokanti 21 Music Video dir by Peter Da Silva produced by Marley Music and Djim Job
21 is a song of a young cape verdean who is becoming a man and questions his identity by telling the story of the people who suffered at the forgotten concentration camp for the sake of his generation
Tarrafal (also known as Campo da Morte Lenta, the "Camp of the Slow Death") was a prison camp in Cape Verde, then a Portuguese colony, set up by the dictator António de Oliveira Salazar after the outbreak of the Spanish Civil War (1936), where opponents of his right-wing authoritarian regime were sent. At least 32 anarchists, communists, and other opponents of Salazar's regime died there.

The camp was closed in 1954 but was re-opened in the 1970s to jail African leaders fighting Portuguese colonialism.

In 2006, the World Monument Fund named Tarrafal one of its 100 watched monuments.

Viva Imagens

Rapaz 100 Juiz - "CLARIDADE" Trailer

"Pronto pa Muda" di Samy-3 [Mixtape Download]

segunda-feira, 7 de março de 2011



Samy rapper di Maio na momento ta reside na Holanda, é um produtor e cantor, que tem despertado interesse pa si abilidade tanto de produtor como compositor e interprete. É participa di Koletânea de Beats "CV Beats" undi tcheu ppl passa ta konxi si trabadjo komo produtor. Hoje é sta lança si primero mixtape ki foi ben trabadjado, aguardado mesmo pa público hhk, ki ta konta ku si produçons, e participaçon di artistas caboverdianos sima Jay'Ac, Ailton, CmB entre outros.
Pessoalmente Mixtape li sta potente e HHK ta deseja Samy kel força e mural pa kontinua sempre. Nhos aprecia.



Website Official

Concentrados Entrevista - Conxi HG midjor



GPI Knowledge promo Mixtape "1 Sangue"

G.P.I contistuído pa 4 mcs kriolo ki ta sta na Castelon, sta trazi ses trabadjo intitulado 1 Sangue. Es disponibiliza dos track pa download. Confiri.


Vitor Duarte "Morabeza Renascê" [Música]


Vitor Duarte mc kriolo veterano fazi um retrato histórico-cultural de nos 10 ilha e resultado foi "Morabeza Renascê". Sukuta!



Central Side sta apresenta "Sparrows 3"


Em 2011, Central Side apresenta o seu mais recente trabalho musical intitulado “Sparrows 3” com 13 faixas musicais com livros de diálogos na língua crioula e inglesa, contando com participações de jovens músicos caboverdianos entre eles Alberto Koenig, Dj King, Dj Fayaman, Fattu e Cley. O álbum “Sparrows 3” é da inteira autoria de Central Side e produzido por Dimmy P.

SPARROWS 3
Com o lançamento do álbum “Fluoxetina” que é a primeira parte deste álbum duplo “Sparrows 3 – Fluoxetina”, Central Side focou-se sobre a temática dos fenómenos que têm causado uma certa “depressão”, de várias ordens, no Hip-Hop jovem feito em Cabo Verde e por tal intitulou a primeira parte do álbum por “Fluoxetina” que é um anti-depressivo (farmacêutico). Com o álbum “Sparrows 3” segue a preocupação de Central Side na trilha da saúde da música moderna feita no país com especial incidência para o Hip-Hop Kriolu. Desta feita centra as atenções na luta contra a pirataria que afecta todas as classes artísticas, sobretudo a musical, e que não tem dado espaço para o apropriado crescimento de jovens artistas e empreendedores.
Estando o álbum subdividido, a meia, em duas línguas, Crioulo e Inglês, para assim explorar o mercado internacional, o projecto leva o título no idioma inglês – “Sparrows 3”. Esse termo tem a sua etnologia na personagem da saga “Piratas das Caraíbas”, o pirata Jack Sparrow, dai a analogia da pirataria ao título do projecto. O acréscimo do carácter – 3 – ao título complementando-o como “Sparrows 3” corresponde aos elementos que compõem o Central Side que são três. Desta feita o próprio Central Side assume-se como um sparrow, ou pirata, uma vez que os potenciais piratas de seus trabalhos são conhecidos, amigos e fans o que pode acabar por fazer deles, também, piratas, ou seja, é um colocar ao lado dos seus e deixá-los fazer de Central Side (que são também seus amigos e ídolos) o que eles acharem o mais correcto, resumidamente é um posicionamento claro de Central Side que acaba por deixar o critério da pirataria á moral dos seus.



Interpretes: Dimmy P.; PS; Djox; Alberto Koenig; Cley; Fattu; Vá Bula;
Beat makers: Dimmy P.; Dj King; Dj Fayaman;
Mixagem: Dimmy P.; Dj King;
Produtor musical: Dimmy P.
CENTRAL SIDE STUDIO
DV-SUL

DOWNLOAD Promo "Hold my Hand" ku participaçon di D-King -
--
Contact:
(238) 919 05 10
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dexa bu Recado/Crítica/Sugeston: