Central Side sta apresenta "Sparrows 3"

segunda-feira, 7 de março de 2011



Em 2011, Central Side apresenta o seu mais recente trabalho musical intitulado “Sparrows 3” com 13 faixas musicais com livros de diálogos na língua crioula e inglesa, contando com participações de jovens músicos caboverdianos entre eles Alberto Koenig, Dj King, Dj Fayaman, Fattu e Cley. O álbum “Sparrows 3” é da inteira autoria de Central Side e produzido por Dimmy P.

SPARROWS 3
Com o lançamento do álbum “Fluoxetina” que é a primeira parte deste álbum duplo “Sparrows 3 – Fluoxetina”, Central Side focou-se sobre a temática dos fenómenos que têm causado uma certa “depressão”, de várias ordens, no Hip-Hop jovem feito em Cabo Verde e por tal intitulou a primeira parte do álbum por “Fluoxetina” que é um anti-depressivo (farmacêutico). Com o álbum “Sparrows 3” segue a preocupação de Central Side na trilha da saúde da música moderna feita no país com especial incidência para o Hip-Hop Kriolu. Desta feita centra as atenções na luta contra a pirataria que afecta todas as classes artísticas, sobretudo a musical, e que não tem dado espaço para o apropriado crescimento de jovens artistas e empreendedores.
Estando o álbum subdividido, a meia, em duas línguas, Crioulo e Inglês, para assim explorar o mercado internacional, o projecto leva o título no idioma inglês – “Sparrows 3”. Esse termo tem a sua etnologia na personagem da saga “Piratas das Caraíbas”, o pirata Jack Sparrow, dai a analogia da pirataria ao título do projecto. O acréscimo do carácter – 3 – ao título complementando-o como “Sparrows 3” corresponde aos elementos que compõem o Central Side que são três. Desta feita o próprio Central Side assume-se como um sparrow, ou pirata, uma vez que os potenciais piratas de seus trabalhos são conhecidos, amigos e fans o que pode acabar por fazer deles, também, piratas, ou seja, é um colocar ao lado dos seus e deixá-los fazer de Central Side (que são também seus amigos e ídolos) o que eles acharem o mais correcto, resumidamente é um posicionamento claro de Central Side que acaba por deixar o critério da pirataria á moral dos seus.



Interpretes: Dimmy P.; PS; Djox; Alberto Koenig; Cley; Fattu; Vá Bula;
Beat makers: Dimmy P.; Dj King; Dj Fayaman;
Mixagem: Dimmy P.; Dj King;
Produtor musical: Dimmy P.
CENTRAL SIDE STUDIO
DV-SUL

DOWNLOAD Promo "Hold my Hand" ku participaçon di D-King -
--
Contact:
(238) 919 05 10

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dexa bu Recado/Crítica/Sugeston: