Minhas composições são todas dentro da lógica do amor - Joey em entrevista ao site HHK

terça-feira, 13 de outubro de 2015



Quem acompanha o rap/rnb feito em crioulo com certeza já escutou Joey. Já desenvolveu vários projetos a solo e colaborações com artistas locais e tem agradado bastante, conquistando cada vez mais seu espaço no cenário hip hop kriolu. Vamos conhecer mais sobre este jovem artista de Assomada e saber mais sobre sua trajetória.

HHK: Primeiramente agradeço a oportunidade e aproveito para parabenizar pelo excelente trabalho que tens apresentado. Como tudo começou? Como Joey começou a cantar e gravar?

Joey: Aos 14 anos decidi fazer rap. Fiz varios demos mas a minha primeira musica gravada e produzida embora em baixa qualidade, foi aos 17 anos idade. Foram muitas lutas e ate ainda é muita dificuldade, já gravei até em microfones de bonecos kkkk.  

HHK: Tens feito várias colaborações, com grandes nomes do hip hop kriolu e não só. Como tem sido essas experiências?

Joey: Normalmente as pessoas pelas quais eu tenho estado a trabalhar alem de cantores somos amigos , e muitos somos grandes amigos hoje por causa do rap.

HHK: Quais são suas inspirações musicais?

Joey:  Hoje as minhas composiçoes são baseadas no conhencimento nos exemplos e nas experiencias que eu tenho dento da norma ideologica que é o amor, tendo em conta a mixtape #fdD .
Já as composições em termos gerais, as que eu fiz antes da Mixtape #fdD são frutos do sentir, mas as que vão sair na Mixtape estão além disso, além do sentir.

HHK: Te consideras um cantor de Rap, RnB ou tentas seguir o teu estilo próprio fazendo uma mistura?

Joey: Já tive momentos que eu mesmo fiz esta pergunta para mim mesmo, mas hoje afirmo, sou um rapper.

HHK:És também produtor musical. Como é para ti esse processo de criação musical instrumental?


Joey:
Bom isso é algo que faço por amor. Gosto de trabalhar com a musica. Produção de instrumental, masterização musical são coisas que exigem tempo e disposição mas quando há amor já facilita muita coisa. Neste momento alem de trabalhar na produção da minha mixtape estou em constante trabalho com outro musicos ligado a rap tanto na produção de intrumental e musical. Ás vezes parece facil mas não é. Porque para uma boa qualidade há exigências e com a exigência vem a paciência e a disponibilidade.


HHK: Conta-nos mais sobre a próxima mixtape. Como está sendo o processo de gravação, quais são os artistas convidados, quando vai sair, enfim o que os fãs podem esperar do novo projeto?

Joey: Na verdade vai ser a minha primeira mixtape. Já la vão 5 anos de gravação musical nomeadamente “rap”.  Nunca fiz uma mixtape ou E.P ou algo do tipo. O tempo previsto é no final de ano , estamos na fase de gravação, ainda faltam algumas faixas. A mixtape tem o nome de FdD(fidju de Deus), as composições são todas dentro da logica do amor, do contrario não esta dentro, nem da mixtape nem da logica do amor. já colocamos um single na internet “fidju de perfeito”  um bonus “ sodade momentos”. Já já estaremos nas ruas com o resto.

HHK: Quais os próximos passos? O que poderemos esperar de Joey?
Joey: Jesus disse “deixe que o dia de amanhan cuide de se mesmo”.


HHK: Como avalias hoje o movimento hip hop em Cabo Verde?

Joey: Estamos crescendo  cada dia, mas o que ao meu ver falta é identidade. Se cada se encarar-se e saber qual é o seu papel no hip hop daremos um grande passo.

HHK: O que gostarias de dizer aos teus fãs e em geral aos amantes de hip hop kriolu?  

Joey: Que tudo passa só o amor permanece. Amem porque Deus é amor.



Hip Hop Kriolo 2015
Gilberto Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dexa bu Recado/Crítica/Sugeston: